Qual é a única coisa que você… | Coaching Foco & Ação!

Coaching: O atalho para quem busca o sucesso pessoal e profissional!

HomePostsQual é a única coisa que você…

Qual é a única coisa que você…

Pergunta

 

Incrível como a maioria de nós temos uma tendência natural de “Empurrar com a barriga” os nossos sonhos, nossos desejos, nossas vontades. Não é mesmo?

Sempre com aquela sensação de que: “ainda não é a hora”, “ainda não está pronto”, “não tenho tempo”, “surgiu um contratempo”, “está difícil”, etc.

Coisas que eu chamo de “Muletas verdadeiras”, sim elas se sustentam, sim elas são reais e por acreditar nisso nos distanciamos do que nos vai trazer a plenitude da felicidade.

Me lembro quando comecei a estudar o Coaching, milhões de dúvidas surgiram, veio a síndrome do conhecimento que é aquela “certeza” de que quanto mais estudo menos sei, a insegurança de mudar de carreira, o medo de começar de novo.

E se não der certo? E se eu falhar? E se eu não conseguir?

Fiz vários cursos, li livros, participei de webnários, conversei com amigos Coachs, entre outras coisas e sempre achava que não estava pronto para alçar este voo.

Tudo, mas tudo mesmo, parecia ir contra aos meus desejos, meus sonhos, para a direção da minha missão, do meu propósito. Aumentando ainda mais a minha insegurança, reduzindo a minha auto-estima e abalando a minha auto-confiança.

Comecei a duvidar de mim mesmo, da minha capacidade de fazer acontecer, de sair da famosa “Zona de conforto”, que para mim parecia muito mais uma camisa de força que atava meus braços e me deixava inerte.

Até que um dia, conversando com o rapaz que cuida do jardim do condomínio aonde eu moro, que é um sujeito muito simples, inteligente, simpático que me disse:

“Sr. Fábio, viver a vida é a mesma coisa que “andar de bicicleta”.

Achei aquilo engraçado, até simplório demais, porém aquilo não me saiu da cabeça porque fez todo o sentido.

Para aprender a andar de bicicleta a pessoa tem que começar a andar de bicicleta, não é mesmo?

Ninguém aprende a andar de bicicleta com teorias, leituras, assistindo a vídeos, com professor se não subir na magrela e começar a pedalar.

No começo até é necessário umas rodinhas sobressalentes, como na vida precisamos de professores, mentores, amigos, famílias, que nos dão até um certo suporte inicial mas que depois quem tem que fazer a bicicleta se manter em movimento é quem está em cima dela pedalando.

É possível parar a bicicleta desde que tenha um apoio (do pé, de uma parece, uma arvore, qualquer um) mas para que ela volte a evoluir, ou melhor, seguir em frente, é necessário manter se em movimento, pedalando.

Então percebi que para começar EU precisava fazer, partir para ação.

Substitui meus desejos por determinação, me enchi de coragem para começar e coloquei na cabeça que a perseverança era a chave do sucesso.

Primeiro vem o sonho, depois aparecem as dificuldades e por final a mais saborosa vitória.

Importante a coragem de iniciar porém é imprescindível a coragem de não desistir. Acredite em si mesmo, não espere ficar tudo pronto pois nunca estará tudo pronto. Para aprender a andar de bicicleta ninguém sabe tudo e mesmo assim começa a pedalar.

Seja líder de si mesmo, protagonista da sua História.

O grande segredo, ou melhor, um dos grandes segredos do sucesso é realizar ações diárias consistentes tendo em mente o resultado consistente.

Por isso, no final do meu dia, no meu diário, eu anoto 5 coisas que foram muito bacanas e, ao acordar, também no meu diário eu planejo respondendo a pergunta: “Qual a única coisa que posso fazer que, ao fazê-la, todo o resto se torna mais fácil ou desnecessário?”

Por que eu anoto as 5 coisas muito bacanas ou porque eu escrevo qual é a única coisa que eu posso fazer explico em outro Post pois este ficou bem extenso.

E você? “Qual a única coisa que você pode fazer que, ao fazê-la, todo o resto se torna mais fácil ou desnecessário?”

Me escreva com a sua resposta, vou achar bem legal que você possa compartilhar isso comigo.

Boa sorte, sucesso e prosperidade.

Um grande abraço do seu Coach Virtual.
Fábio Nogueira

www.coachingfocoeacao.com.br

 

Inspirado no livro: “A única coisa” Gary Keller e Jay Papasan

Publicado por
The author didnt add any Information to his profile yet