O que NÃO é Coaching | Coaching Foco & Ação!

O que NÃO é Coaching

HomeCoachingO que NÃO é Coaching

O objetivo destas distinções não é ressaltar o processo de Coaching em detrimento das demais. E sim explicar e orientar quais são as diferenças entre elas e, em alguns casos, elas acabam sendo complementares.

Terapia:

Funciona através de experiências emocionais problemáticas tomando normalmente uma abordagem lenta a fim de ir descascando as camadas de emoção para desvendar e então, alterar um desconforto persistente. Trabalha no resgate do passado e suas influências nos comportamentos de hoje.

A terapia fornece uma abordagem curativa e terapêutica de profissionais qualificados e sob supervisão.

 

Consultoria

A consultoria é feita por um consultor, que é um especialista em certa área, e ele é contratado para dar recomendações e apontar soluções.

Bons consultores escutam e fazem perguntas perspicazes e são procurados para dar as respostas práticas a problemas.

 

Mentoring

Envolve alguém que dá conselhos, ajuda e orienta baseado na sua experiência profissional e que pode ajudar em iniciações

O Mentoring é feito geralmente por um funcionário com mais tempo de casa que se vale da sua experiência semelhante à de mestre e discípulo.

 

Aconselhamento

O Aconselhamento designa um conjunto de práticas diversas incluindo orientar, ajudar, informar, amparar, tratar e também o ato de aconselhar.

Autoajuda

O rótulo de “autoajuda” costuma ser aplicado a autores com diferentes Backgrounds e formações, que desenvolvem suas próprias “fórmulas” por meio das quais, supostamente, os indivíduos irão atingir determinados fins.